Cidades

Servidores do RN e Natal terão superferiadão de 5 dias a partir de quinta (17)

Decretos do Governo do RN e da Prefeitura de Natal garantem ponto facultativo, exceto para serviços essenciais que continuam funcionando  |  A normativa foi publicada no Diário Oficial e abrange órgãos da Administração Pública Direta e Autárquica do estado e município. - Divulgação

Publicado em 15/04/2025, às 10h15   A normativa foi publicada no Diário Oficial e abrange órgãos da Administração Pública Direta e Autárquica do estado e município. - Divulgação   Dani Oliveira

O Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal decretaram ponto facultativo na Quinta-feira Santa, dia 17 de abril, véspera do feriado da sexta-feira da paixão (18).

Com isso, servidores do estado e do município terão um feriado prolongado, de 5 dias, na data, já que a segunda-feira (21), Dia de Tiradentes, também é feriado nacional.

O decreto nº 34.474, que determina o ponto facultativo no expediente da repartição, foi publicado nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial do Estado (DOE). Já o decreto municipal foi publicado na segunda-feira (14).

O ponto facultativo vale para os órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual, tanto do governo do estado, quanto do município.

O governo e a prefeitura informaram que a normativa, no entanto, não se estende às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.

Dessa forma, o funcionamento dessas unidades e serviços serão regulamentados por regras internas próprias editadas e publicadas pelos seus dirigentes.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal Rio grande do norte Governo Serviços Prefeitura Servidores Feriado Diário oficial Decreto Quinta-feira santa Poder executivo Feriado prolongado Ponto facultativo Essenciais Dia de tiradentes Sexta-feira da paixão

Leia também


Mercado do Peixe tem horário ampliado na Semana Santa


Superferiadão: veja o que abre e fecha no comércio de Natal nos feriados de Páscoa e Tiradentes