Cidades

Mulher é presa no MA por suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa; criança morre

Uma criança de 7 anos morreu e duas pessoas estão em estado grave após consumirem ovo de Páscoa envenenado em Imperatriz, MA  |  Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Publicado em 17/04/2025, às 16h53   Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão   Giovana Góis

Uma criança de 7 anos morreu e duas pessoas da mesma família estão em estado grave após consumirem um ovo de Páscoa supostamente envenenado, entregue como presente anônimo na cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. O caso aconteceu nesta quinta-feira (17) e ganhou desdobramentos com a prisão de uma mulher suspeita de enviar o chocolate adulterado.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu Jordélia Matos Araújo, de 36 anos, na cidade de Santa Inês, região do Médio Mearim. Segundo as investigações, ela seria a ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, de 32 anos — uma das vítimas do envenenamento. A suspeita foi capturada dentro de um ônibus interurbano, em ação conjunta com o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA).

Luís Fernando Rocha Silva, filho de Mirian, foi o primeiro a apresentar sintomas logo após consumir o doce. O garoto foi levado ao Hospital Municipal de Imperatriz, mas, mesmo após ser entubado, não resistiu e morreu durante a madrugada. A mãe e a irmã dele, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, também comeram o chocolate e estão internadas em estado grave na UTI da mesma unidade hospitalar.

De acordo com os relatos, a família recebeu o ovo por meio de um motoboy, acompanhado de um bilhete com a mensagem: "Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa." Após a entrega, Mirian recebeu uma ligação de uma mulher não identificada, que teria questionado se ela havia recebido o presente. A ligação terminou sem que a identidade da pessoa fosse revelada.

Amostras do chocolate foram recolhidas e enviadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (ICRIM) para análise. A polícia informou que o caso está sendo tratado com prioridade máxima e segue em investigação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte Prisão Páscoa Investigação UTI Mulher Maranhão Criança Motoboy Instituto de criminalística Mirian lira Santa inês Luís fernando rocha silva Envenenado Médio mearim Bilhete Imperatriz Ovo Evelyn fernanda rocha silva Jordélia matos araújo