Cidades

Prefeita Jussara Sales, viaja a Portugal para finalizar processo de “cidade-irmã” da cidade portuguesa de Estremoz

A parceria entre as cidades permitirá projetos conjuntos e intercâmbio cultural, beneficiando estudantes e artistas locais.  |  Prefeita Jussara Sales em Portugal para geminação - Divulgação

Publicado em 08/04/2025, às 11h47   Prefeita Jussara Sales em Portugal para geminação - Divulgação   Redação

Seguindo os protocolos de finalização das cidades irmãs entre Extremoz/Brasil e Estremoz/Portugal, a Prefeita de Extremoz/RN Jussara Sale recebe o convite para participar da importante feira em Estremoz/Portugal, a 37° FIAP (Feira Internacional de Agropecuária) juntamente com a sua 4ª feira de artesanato, onde também acontecerá a cerimônia de protocolos oficial entre as cidades no próximo dia 30/04 até o dia 04/05.

A geminação/cidades-irmãs, é uma parceria simbólica e prática entre dois municípios, geralmente de países diferentes, com o objetivo de promover a troca cultural, econômica, educacional, industrial e social. Essa relação fortalece os laços de amizade e cooperação internacional, criando pontes entre comunidades com histórias, desafios ou objetivos em comum.

Mais do que um título, é uma oportunidade real de desenvolvimento conjunto, aprendizado e solidariedade entre nações. Estamos aqui focados em atrair também investimentos para nossa cidade que colherá significativos frutos com tudo isso”, resslata a prefeita.

A prefeita vai participar do evento e apresentar nossa cidade acompanhada de alguns secretários, técnicos do governo e representantes da câmara de vereadores. E acompanha a comitiva empresários locais que terão agenda bilaterais e rodada de negócios.

É possível por meio desse processo que as cidades possam desenvolver projetos conjuntos em áreas como turismo, meio ambiente, educação, cultura, tecnologia e desenvolvimento sustentável. Além disso, a troca de experiências entre gestores públicos e empresários contribui para soluções inovadoras e compartilhamento de boas práticas.

Outro ponto importante é o intercâmbio entre os cidadãos, principalmente estudantes e artistas, que passam a conhecer novas culturas, idiomas e formas de vida, promovendo o respeito às diferenças e o sentimento de cidadania global.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Extremoz Parceria Jussara Sales Portugal Estremoz Feira internacional RN Artesanato Cidade-irmã Geminação Fiap Desenvolvimento sustentável Cultural Prefeita