Cidades
Publicado em 16/04/2025, às 14h15 - Atualizado às 14h52 O impasse entre a Prefeitura e a Clarear continua - Reprodução/Internet Redação
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, responsabilizou a empresa Clarear pelo atraso nos pagamentos dos servidores terceirizados da Prefeitura do município. Durante entrevista concedida ao programa Super Manhã Difusora, nesta quarta-feira, 16 de abril, o prefeito disse que problemas burocráticos estariam impedindo que os valores fossem repassados corretamente.
Porém, a Clarear refutou a acusação e, em nota extrajudicial encaminhada ao Previ-Mossoró, a empresa afirmou que a responsabilidade pelo atraso é da própria Prefeitura. Na notificação, a Clarear cobra o pagamento da parcela referente ao mês de dezembro, destacando que está cumprindo com todas as suas obrigações contratuais.
A empresa ainda argumenta que não há impedimentos legais que justifiquem a falta de repasse e que o atraso tem gerado sérias dificuldades financeiras, impactando diretamente no pagamento de salários, vales e horas extras dos trabalhadores.
A situação deixou os servidores terceirizados em uma posição de incerteza. Os trabalhadores seguem sem receber seus salários, enfrentando prejuízos financeiros devido ao atraso nos pagamentos. O impasse entre a Prefeitura e a Clarear continua, sem uma solução imediata para regularizar a situação e garantir os direitos dos servidores.