Cidades

Prefeitura de Natal quer aplicar 50 mil doses da vacina contra a gripe em 10 dias

A vacinação ocorrerá nas unidades básicas de saúde, com expectativa de novos lotes para ampliar a cobertura na cidade.  |  Com 50 mil doses disponíveis, a campanha visa proteger idosos, crianças, gestantes e profissionais de saúde em Natal. - Foto: Reprodução

Publicado em 08/04/2025, às 08h05   Com 50 mil doses disponíveis, a campanha visa proteger idosos, crianças, gestantes e profissionais de saúde em Natal. - Foto: Reprodução   Sammara Bezerra

A Prefeitura de Natal iniciou sua nova campanha de vacinação contra a gripe com uma meta ousada: aplicar 50 mil doses em apenas 10 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulinho Freire (União Brasil), durante o lançamento oficial da mobilização, que tem como foco os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Paulinho , a agilidade na imunização é fundamental para evitar um possível surto de gripe que sobrecarregue a rede municipal de saúde. “Faço um apelo à população que já está autorizada a receber a vacina: procure os postos de saúde o quanto antes. Precisamos agir rápido para evitar que um grande número de pessoas adoeça”, reforçou o prefeito em entrevista à TV Ponta Negra.

Com as primeiras 50 mil doses já disponíveis, a campanha tem início imediato e será intensificada nas próximas semanas. O objetivo é garantir ampla cobertura entre os públicos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades.

O prefeito também destacou que, diante da atual estrutura de atendimento da capital, a cidade não está preparada para lidar com um surto de grandes proporções. “Se houver um surto de gripe em Natal, não teremos como dar conta. Por isso, é hora de se imunizar”, alertou.

A aplicação das vacinas acontece nas unidades básicas de saúde de Natal. Com o sucesso da primeira etapa, a expectativa é que o município receba novos lotes da vacina e amplie a campanha para mais pessoas. “Nossa meta é proteger o maior número possível de natalenses”, finalizou Paulinho Freire.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal Imunização Ministério da saúde Vacinação Doses Gripe