Entretenimento
Publicado em 13/04/2025, às 13h26 Fotógrafo confunde pai de Maisa com segurança e revolta internautas - Reprodução: Redes Sociais Leonardo Pereira
A atriz Maísa Silva foi filmada enquanto desembarcava no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A atriz global estava acompanha do pai, Celso Andrade, foi abordada pelo papparazi Gabriel Rangel no saguão do aeroporto. Rangel filma o momento em que Maísa cumprimenta fãs na área de desembarque do terminal.
Rangel filmou Maisa e Celso passando pela porta do aeroporto e disse: "Saiu aqui ó, com o segurança. Acompanhada do segurança", afirmou o fotógrafo.
Rapidamente o vídeo começou a circular nas redes sociais e internautas acusaram Gabriel de racismo contra Celso Andrade.
Inacreditável. As pessoas nem escondem mais que são racistas. Mas depois dizem que não tinham intenção de nada. Esse é o pai da Maisa, o Celso. Vocês não podem ver um homem negro que vocês já acham que é segurança de alguém. Eu fico revoltando com isso. https://t.co/eG6cfeSYCn
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) April 11, 2025
Outros internautas divergiram e defenderam o papparazi: "Não querendo negar que o racismo estrutural não exista, mas para mim qualquer pessoa grande que ande atrás de uma celebridade puxando as malas, carregando bolsa, etc parece um segurança. Nesse vídeo mesmo eu nem notei o tom da cor da pele dele e pensei que fosse um", postou um perfil do X.
Fotógrafo se pronuncia
Após a repercussão negativa do caso, Gabriel Rangel foi ouvido pelo portal F5 da Folha de São Paulo e negou que tenha confundido o pai da atriz com segurança devido a cor da pele de Celso.
"Trabalho há mais de 15 anos como paparazzo e nunca havia fotografado a Maisa e nem acompanho ela nas redes", disse.
Ele pediu desculpas para Celso e Maisa. O fotógrafo também se autodeclarou negro e disse que já sofreu situações "no mínimo constrangedoras" em ambientes públicos, como os shoppings.
"Mesmo trabalhando ou com a câmera na mochila já fui perseguido por seguranças que achavam que eu era ladrão", contou. Por isso mesmo, ele disse repudiar qualquer tipo de preconceito e declarou que batalha contra eles.
Rangel lamentou o episódio, mas disse que é comum que famosos sejam acompanhados por seguranças no momento do desembarque no aeroporto.
Até a publicação desta matéria, a atriz não se pronunciou sobre o caso.
Veja o momento em que Maisa é abordada pelo fotógrafo: