Esportes

Henrique está animado com a chegada do América à Série D do Campeonato Brasileiro

Após dificuldades, Henrique se destaca e se torna peça-chave no América-RN, visando o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro  |  Henrique está animado com a chegada do América à Série D do Campeonato Brasileiro - Reprodução América

Publicado em 14/04/2025, às 20h41 - Atualizado às 20h45   Henrique está animado com a chegada do América à Série D do Campeonato Brasileiro - Reprodução América   Redação

"Quando fiz meu primeiro gol, as coisas começaram a se encaixar", disse Henrique, atacante da base do América-RN, refletindo sobre sua temporada de 2025. Considerado uma joia da base alvirrubra, ele se destacou em 2024, ano em que foi bastante utilizado pelo então técnico Marquinhos Santos.

No início deste ano, o ponta enfrentou dificuldades para retomar o ritmo e se adaptar novamente ao time. Contudo, após balançar as redes pela primeira vez como profissional, em uma partida contra o Santa Cruz de Natal pelo Campeonato Potiguar, Henrique passou a ser mais aproveitado e se tornou uma peça fundamental no elenco.

Agora, o foco do clube é conquistar o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro. As expectativas para a estreia, que acontecerá neste sábado (19) contra o Horizonte-CE, no Estádio Domingão, são bastante positivas, como explicou o atacante.

"As expectativas estão ótimas. O Senhor Jesus tem nos capacitado e abençoado em todos os treinos. Estamos dando o máximo em cada dia de preparação. Vamos começar com o pé direito e buscar a vitória", afirmou Henrique.

Em relação à sua experiência na Série D, o atacante tem boas lembranças. No ano passado, ele teve um papel importante na primeira rodada da competição. Naquela ocasião, o América jogou com um time alternativo, já que o técnico Marquinhos Santos poupou os titulares para o segundo confronto da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Apesar disso, Henrique teve destaque ao dar uma assistência para o gol de Matheuzinho, embora o time potiguar tenha sofrido um gol no final, resultando em empate.

"Na temporada passada, fui responsável pela assistência. Agora, minha meta é aumentar o número de assistências e gols. Isso será crucial tanto para o meu desempenho quanto para o sucesso do time, e quero começar o campeonato de maneira positiva", concluiu o atacante.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal Copa do brasil Gols Série d Temporada América-rn Campeonato brasileiro Assistência Santa cruz Atacante Horizonte-ce Estádio domingão Marquinhos santos Henrique Senhor jesus Matheuzinho Preparação Campeonato potiguar