Esportes

Horizonte e América empatam sem gols em estreia da série D do Brasileirão

Narrador analisa atuação do América-RN e aponta falhas na finalização e transição durante o jogo contra o Horizonte  |  Erros de arbitragem marcam o jogo gerando reclamações sobre decisões do árbitro - Reprodução

Publicado em 20/04/2025, às 13h23   Erros de arbitragem marcam o jogo gerando reclamações sobre decisões do árbitro - Reprodução   Carol Maciel

Os times Horizonte e América-RN empataram, por 0 a 0, na tarde deste sábado (19), no estádio Domingão, no interior do Ceará, pela primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto na competição.


“Não foi boa a atuação do América contra o Horizonte na estreia da Série D. O empate sem gols com o limitado time cearense, não significou um ponto ganhou, mas sim dois pontos perdidos. Teve mais volume, sim, mas não converteu. Pela narração de Fábio Oliveira na MLTV, o time de Moacir Júnior continua lento na transição, continua errando passes e sem capacidade de finalização”, analisa o narrador esportivo, Marcos Lopes.

Com as entradas de Dudu e Salatiel, há a expectativa do América evoluir para o restante da competição. Além disso, Marcos Lopes torce para que os dois pontos deixados no estádio Domingão em Horizonte não façam falta no final da fase classificatória.

Desempenho

Logo no primeiro minuto de jogo, Davi Gabriel finalizou e carimbou a trave do goleiro John. O Mecão continuou tendo o domínio do duelo, teve maior posse de bola, criou mais chances, mas não conseguiu ser efetivo. O Horizonte tentou chegar ao gol por meio de bolas paradas, mas não obteve sucesso. Aos 44 minutos, a equipe potiguar reclamou de um possível pênalti sobre Taylor, porém, o árbitro nada marcou.


"E o árbitro João Henrique de Azevedo Júnior, do Maranhão? O pênalti em Thailor Prates foi claro. Preocupante o volume de erros de arbitragem com ou sem VAR, em todas as divisões do Brasileiro", aponta Marcos Lopes.


Veja aqui


Próximos jogos

Na segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Brasileiro, o América vai jogar com o Treze, no dia 26 de abril, às 16h30, na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal. Já o Horizonte vai encarar o Santa Cruz no dia 27 de abril, às 15h, no estádio do Arruda, em Recife.

Vitória do Santa Cruz

Em estreia no Nazarenão e gol de Guizão, o Santa Cruz de Natal venceu o Sousa, atual Campeão paraibano, por 1 a 0. Grande resultado para o time Cardeal.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal Moacir júnior Série d Ceará América-rn Campeonato brasileiro Pênalti Santa cruz Recife Empate Dudu John Domingão Taylor Horizonte Salatiel João henrique de azevedo júnior Davi gabriel Fábio oliveira

Leia também


Henrique está animado com a chegada do América à Série D do Campeonato Brasileiro