Esportes
Publicado em 15/04/2025, às 06h01 Medalha de prata no vôlei de praia na Gymnasiade 2025 - Reprodução Redação
As potiguares Lara Diniz e Maria Clara brilharam na Gymnasiade 2025, uma das maiores competições escolares do mundo, conquistando a medalha de prata no vôlei de praia. Representando o Brasil com muita garra e dedicação, as atletas — alunas do Instituto Brasil — mostraram entrosamento e desempenho impressionantes ao longo de todo o torneio.
Essa conquista internacional é fruto de uma trajetória que começou a ganhar força em 2023, quando a dupla venceu os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Brasília, levando o ouro ao bater a equipe de Santa Catarina por 2 sets a 0 na final da Série Ouro. Na época, as duas ainda estudavam no Centro Educacional Edmar Filho, em Parelhas, e garantiram uma vaga no Sul-Americano Escolar no Chile.
Em 2024, o bom desempenho continuou. Elas voltaram a se destacar nos JEBs, se consolidando como uma das duplas escolares mais promissoras do país. Esse reconhecimento as levou à convocação para representar o Brasil na Gymnasiade deste ano.
Com uma história marcada por muito esforço e dedicação, Lara e Maria Clara já passaram pelo CT Seridó, em Parelhas, onde foram orientadas pela treinadora Zenaide Medeiros, a Naidinha. Atualmente, elas treinam no CT Seridó Natal, sob a orientação das professoras Isamara Lima e Thais Viana, e seguem representando o Instituto Brasil com muito orgulho.
A medalha de prata na Gymnasiade é mais do que um prêmio — é o reflexo do talento e da força do esporte escolar potiguar. A direção, coordenação de esportes e equipe pedagógica do Instituto Brasil celebraram a conquista com entusiasmo, reforçando o orgulho em ver suas alunas alcançando o cenário internacional. A expectativa agora é que essa bela jornada continue rendendo frutos no esporte e também na vida acadêmica das atletas.