Esportes

Nova lesão de Neymar ganha destaque na mídia internacional

O craque jogou apenas 34 minutos na vitória sobre o Atlético-MG antes de sentir um novo problema físico, e deixou campo às lágrimas  |  Jornais europeus descrevem o atual momento de Neymar como um 'calvário infinito' devido a lesões recorrentes. - Foto: Mauricio De Souza/AGIF.

Publicado em 17/04/2025, às 09h17   Jornais europeus descrevem o atual momento de Neymar como um 'calvário infinito' devido a lesões recorrentes. - Foto: Mauricio De Souza/AGIF.   Redação

O retorno de Neymar ao time titular do Santos foi breve e marcado por mais uma frustração. O meia-atacante jogou apenas 34 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, até sentir um novo problema físico e ser substituído. A cena chamou atenção da imprensa internacional, que repercutiu amplamente a nova lesão do craque.

Na Espanha, o jornal "As" estampou em sua capa a manchete “De mal a pior”, em uma reportagem assinada por Héctor Perez. O texto ressalta que “com contrato até junho de 2025, as imagens de Neymar saindo de campo refletem o peso do seu presente. Outra lesão, outra dispensa... e mais uma vez, a espera para saber quanto tempo levará até voltar. Quase três anos condicionado pelo seu físico”.

Também em Madri, o Mundo Deportivo recordou que esta foi apenas a segunda partida de Neymar – e a primeira como titular – desde que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, que o afastou por um mês e comprometeu sua volta à Seleção Brasileira. O veículo destacou ainda o longo período longe dos gramados após a grave lesão sofrida em outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante uma partida entre Brasil e Uruguai, em Montevidéu.

Na Itália, um dos principais jornais esportivos descreveu o atual momento do camisa 10 como “um calvário infinito”, destacando que a nova lesão confirma os recorrentes problemas físicos que vêm limitando sua carreira nos últimos anos – principalmente desde sua passagem pelo PSG.

Já na Alemanha, a cobertura também ganhou tom dramático. Um dos veículos estampou a manchete “Neymar substituído em lágrimas”, acompanhada de uma imagem do jogador sendo retirado de maca, em mais um capítulo de sua luta contra o próprio corpo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Neymar Santos Lesão Imprensa