Negócios

Guararapes nega venda do Midway Mall, mas admite avaliar oportunidades

Em comunicado, a empresa destaca que analisa oportunidades, mas não há venda confirmada do empreendimento. Ações do grupo subiram na bolsa  |  A movimentação no mercado financeiro foi impulsionada pela possibilidade de venda do maior shopping da capital potiguar. - Foto: Reprodução.

Publicado em 16/04/2025, às 10h42   A movimentação no mercado financeiro foi impulsionada pela possibilidade de venda do maior shopping da capital potiguar. - Foto: Reprodução.   Redação

A Guararapes Confecções, controladora da rede Riachuelo, negou nesta terça-feira (15) a existência de qualquer contrato para a venda do shopping Midway Mall. A manifestação veio após a divulgação de uma reportagem do jornal Valor Econômico, que apontava negociações em andamento com bancos para estruturar a venda do empreendimento.

Em comunicado oficial, a empresa afirmou que “inexiste qualquer contrato celebrado que importe a alienação de ativos de sua propriedade”. Ainda assim, reconheceu que analisa constantemente oportunidades que possam agregar valor aos acionistas e aumentar o retorno sobre o capital investido, o que inclui a eventual reavaliação de ativos estratégicos.

O Midway Mall é o maior centro comercial da capital potiguar e um dos principais ativos do grupo, com 235 mil metros quadrados e mais de 300 lojas.

Apesar da negativa formal sobre a venda, a mera possibilidade movimentou o mercado. As ações da Guararapes fecharam em alta de 4,6%, cotadas a R$ 7,15, com um volume financeiro de R$ 22,42 milhões — quase três vezes superior ao registrado no pregão anterior.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Venda Negociações Midway mall Shopping Riachuelo Guararapes