Polícia

Ação do GTO e da Força Tática termina com armas e drogas apreendidas no RN; suspeitos fugiram

Duas armas de fogo e drogas foram encontradas após perseguição policial em Assú, RN, na noite de quarta-feira; entenda o caso  |  Imagem: Reprodução Assessoria

Publicado em 17/04/2025, às 16h12   Imagem: Reprodução Assessoria   Giovana Góis

Duas armas de fogo, entorpecentes e outros materiais ilícitos foram apreendidos por equipes do GTO e da Força Tática durante uma ação realizada na noite desta quarta-feira (16), em Assú, na região Oeste potiguar. A abordagem ocorreu após denúncias de que dois homens armados estariam circulando em um veículo suspeito.

Segundo a PM, os suspeitos estavam em um Fiat Pálio de cor prata e teriam sido vistos por moradores praticando atos criminosos. As informações levaram as guarnições a iniciarem uma operação de patrulhamento, resultando na localização do carro por volta das 19h30.

Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e tentou fugir, iniciando uma perseguição policial. Durante o trajeto, os ocupantes do veículo atiraram contra a equipe. Um bloqueio foi montado pelo GTO, mas os suspeitos conseguiram romper a barreira e, mais à frente, perderam o controle da direção, capotando o veículo.

Um dos suspeitos conseguiu escapar pela área de mata. O outro foi socorrido até a UPA local. Após o atendimento, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais.

No interior do veículo, a polícia encontrou dois revólveres, cinco munições deflagradas e seis munições intactas. Além disso, foram apreendidos dois celulares — um Motorola azul e um Redmi azul —, duas trouxinhas de maconha e uma de cocaína.

Apesar das buscas feitas pela região, o segundo suspeito não foi localizado. A Polícia Militar segue em diligência.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Entorpecentes Potiguar Criminosos Policial Maconha Assú Munições Armas Força tática Cocaína Revólveres Oeste Perseguição Celulares Gto Ilícitos Fiat Materiais Pálio