Polícia
Publicado em 02/04/2025, às 18h11 Antigos agentes da polícia do RN são alvo de mandados de busca e apreensão - PF Redação
A Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e a Receita Federal (RFB) cumpriram três mandados de busca e apreensão em Natal, como parte da Operação Extremum Agmen. A ação, realizada nesta quarta-feira (2), tem como foco desarticular uma organização criminosa que conta com a participação de ex-policiais do estado.
Os mandados foram executados em locais de interesse para a investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida em setembro de 2024, em Monte Alegre, na Grande Natal. O ataque teve como alvo servidores da Receita Federal e policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).
Na ocasião, ex-policiais envolvidos com o grupo criminoso escoltavam uma carga de cigarros contrabandeados e abriram fogo contra os agentes públicos para garantir o êxito da ação ilegal. Durante o confronto, o ex-PM João Maria da Costa Peixoto, conhecido como “João Grandão”, foi atingido por disparos.
Até o momento, a investigação resultou na prisão de dois integrantes da organização, entre eles João Grandão. Além das detenções, foram reunidas provas que indicam a prática de uma série de crimes federais e estaduais pela facção. Os suspeitos já respondem por crimes dolosos contra a vida e contrabando.