Polícia

Moradores pedem justiça por Bárbara após morte em operação policial no Passo da Pátria

Perfil no Instagram destaca revolta da comunidade após morte de Bárbara Kelly, atingida por disparo durante operação policial  |  Moradores exigem que suas vozes sejam ouvidas - Foto: Elias Fernandes/TV Ponta Negra

Publicado em 15/04/2025, às 07h22   Moradores exigem que suas vozes sejam ouvidas - Foto: Elias Fernandes/TV Ponta Negra   Sammara Bezerra

Justiça por Bárbara. Essa é a principal mensagem de um perfil no Instagram criado por moradores do Passo da Pátria, comunidade onde vivia Bárbara Kelly Araújo do Nascimento, de 34 anos, morta após ser atingida por um disparo de arma de fogo durante uma operação policial.

Nas publicações do perfil, a comunidade expressa revolta e destaca que Bárbara era "uma mulher de bem, uma mãe de família". Além de exigirem justiça, os moradores pedem para serem ouvidos — tanto pela imprensa local quanto pelos órgãos responsáveis pela apuração do caso.

 

“Só quero paz, que todos estejam em paz e que não aconteça mais essa maldade, que ninguém passe pelo que estou passando. Porque agora e depois, eu vou estar com saudade da minha filha. Eu estou com saudade da minha filha”, afirmou Ednalva Araújo, mãe de Bárbara.

Moradores alegam que o tiro partiu da polícia durante uma operação na comunidade. Quatro policiais militares foram afastados das atividades operacionais por 30 dias enquanto o caso é investigado. As armas dos PMs foram recolhidas e serão analisadas pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN).

Foto: Reprodução/ Instagram

Desde o ocorrido, no último sábado (12), foram realizados três protestos na comunidade. O mais recente aconteceu nesta segunda-feira (14), na Avenida do Contorno, uma das principais vias de acesso ao Passo da Pátria. Os dois primeiros ocorreram no sábado, logo após a morte de Bárbara, e no domingo.

Vestidos de branco, moradores carregavam cartazes e cobravam justiça. A manifestação foi pacífica e não afetou o trânsito. A Polícia Militar acompanhou toda a movimentação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte Justiça Protestos Passo da pátria Bárbara