Polícia
Publicado em 28/04/2025, às 17h06 Representação - Fonte: Reprodução Freepik Redação
A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP) confirmou o homicídio de um detento, crime ocorrido por volta das 14h30 desta segunda-feira (28) na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.
Segundo a SEAP, o preso assassinado tem 23 anos, e estava custodiado na Cela 6 do Pavilhão 1.
"Os policiais penais perceberam uma movimentação atípica na cela e foram averiguar o que ocorria. Ao chegar, perceberam o interno já ao chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém ao chegar ao local o interno já se encontrava sem vida. No momento do ocorrido a cadeia se encontrava com suas atividades normais sendo realizadas de forma rotineira", disse a SEAP, por meio de nota.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e Polícia Judiciária foram acionados e se dirigiram ao local para realização dos procedimentos cabíveis. Um suspeito foi identificado. A motivação será esclarecida através de investigação da Polícia Civil.
Apesar do ocorrido, a unidade seguiu com suas atividades normais. O advogado da vítima e seus familiares foram comunicados.