Polícia

Suspeito de matar mulher a tiros no Oeste potiguar é preso na Paraíba

Mulher foi assassinada em 2019, na cidade de São Rafael/Rio Grande do Norte. A prisão foi feita nesta quarta-feira (23), em Campina Grande/Paraíba  |  Cintia da Silva Dias, de 37 anos, foi morta a tiros no dia 4 de junho de 2019 - Reprodução

Publicado em 23/04/2025, às 15h49   Cintia da Silva Dias, de 37 anos, foi morta a tiros no dia 4 de junho de 2019 - Reprodução   Redação

Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (23) no Conjunto Aluísio Campos, em Campina Grande/PB, suspeito de ter matado a esposa. O crime aconteceu em 2019, na cidade de São Rafael, no Rio Grande do Norte. A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Paraíba.

Cintia da Silva Dias, de 37 anos, foi morta a tiros no dia 4 de junho de 2019, dentro de um bar no centro de São Rafael. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o suspeito teria agido por ciúmes, ao acreditar que estava sendo traído pela esposa.

Após o homicídio, o homem fugiu da cidade e passou a viver em Campina Grande. Ele foi localizado e levado para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde aguarda audiência de custódia.

A Justiça deve solicitar a transferência do preso para o Rio Grande do Norte, onde o caso está em investigação.

Feminicídio

O feminicídio é todo homicídio praticado contra a mulher por razões da condição do gênero feminino e em decorrência da violência doméstica e familiar, ou por menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio grande do norte Polícia civil Prisão Feminicídio Paraíba Crime Campina Grande São Rafael DHPP