Política
Publicado em 11/04/2025, às 06h00 Agripino defende saída do União Brasil do Governo Lula - Argemiro Lima Redação
A permanência do União Brasil no Governo Lula divide opiniões dentro da legenda. Enquanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defende a indicação do deputado Pedro Lucas para o ministério das comunicações, em substituição a Jucelino Filho, no Rio Grande do Norte, José Agripino, presidente estadual da legenda quer o desembarque do Governo.
"Eu sou totalmente contra o União Brasil continuar indicando ministros. Já falei isso pra direção do partido, e mantenho minha opinião. Não acho que a gente deva fazer parte desse governo”, declarou o ex-senador.
Apesar da manifestação de Agripino, está praticamente confirmada a nomeação do líder da bancada, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA).
O próprio presidente da República afirmou que se reunirá com integrantes do partido e citou nominalmente o líder da bancada.
"O União Brasil tem o direito de me indicar um sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho um nome, eu conheço o Pedro Lucas, amanhã de manhã eu vou conversar com o União Brasil e, se for o caso a gente discute a nomeação dele", afirmou Lula a jornalistas.