Política

Bolsonaro avisa que retornará ao RN após receber alta medica; veja cronograma de viagens do ex-presidente

O cronograma do partido inclui visitas a vários estados, começando em junho, após a recuperação do ex-presidente  |  Bolsonaro deseja agradecer a equipe médica e reiniciar seu plano de viagens pelo Brasil após recuperação. - Divulgação

Publicado em 17/04/2025, às 12h38   Bolsonaro deseja agradecer a equipe médica e reiniciar seu plano de viagens pelo Brasil após recuperação. - Divulgação   Dani Oliveira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou à cúpula nacional do partido que pretende retornar ao Rio Grande do Norte quando receber alta médica.

Por mensagem, direcionada a dirigentes da legenda, o ex-presidente informou que quer retornar ao estado nordestino para agradecer a equipe médica e retomar gradativamente o plano de viagens pelo país.

No último fim de semana, Bolsonaro passou mal quando fazia visita ao interior potiguar e foi atendido às pressas em um hospital do estado, antes de ser deslocado para Brasília.

O ex-presidente passou por uma cirurgia complexa de mais de onze horas para desfazer aderências nas alças intestinais. E ainda não tem previsão de alta médica.

Segundo mensagem obtida pela CNN, Bolsonaro afirma que pretende permanecer por três dias no Rio Grande do Norte e visitar a cidade de Pau dos Ferros, no sertão nordestino.

Como a recomendação médica é de repouso, a ideia é que, inicialmente, o ex-presidente participe de seminários, evitando caminhadas ou carreatas.

A chamada Rota 22, uma alusão ao número do partido a urna eletrônica, tem como objetivo demonstrar força política às vésperas de julgamento que pode condenar Bolsonaro pelo suposto plano golpista.

O cronograma montado pelo partido inclui visitas, a partir de junho, a Rondônia, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraíba, Ceará e Sergipe.

Informações: CNN Brasil

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio grande do norte Hospital Jair bolsonaro Cirurgia Mato grosso Rota 22 Santa catarina Viagens Pau dos ferros Aderências Sertão Equipe médica Alta médica Repouso Força política Plano golpista

Leia também


Líder do PL diz que Bolsonaro dará aval a novo texto da anistia mesmo do hospital


[VEJA VÍDEO] Bolsonaro aparece em novo momento pós cirúrgico; assista