Política
Publicado em 06/04/2025, às 16h10 Entre os presentes estão governadores de Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Amazonas, Paraná e Mato Grosso, demonstrando apoio ao ex-presidente. - Reprodução Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa neste domingo (6), na Avenida Paulista, de manifestação em defesa da anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.
Estão presentes diversas autoridades, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Outros seis governadores também estão presentes:
Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais
Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina
Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás
Wilson Lima (União), governador do Amazonas
Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná
Mauro Mendes (União), governador do Mato Grosso
A manifestação deste domingo acontece dias depois de o ex-mandatário virar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que apura um plano de golpe no país no contexto das eleições de 2022.
O STF aceitou, no último dia 26, denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa Bolsonaro de ter liderado organização criminosa envolvida em trama golpista. Além dele, outros sete aliados também se tornaram réus.
COPACABANA
Há três semanas, os apoiadores do ex-mandatário também se reuniram na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, em protesto pela mesma causa.
Fonte: 98 FM