Política
Publicado em 06/04/2025, às 10h28 - Atualizado às 10h52 Cônsul Honorário de Portugal, Francisco Lamy, anuncia o convite da Feira Internacional para a prefeita de Extremoz, Jussara Sales - Reprodução Redação
A cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal, recebeu o convite do presidente José Daniel Sádio, da Câmara Municipal de Estremoz, cidade portuguesa, para a participação em uma importante Feira Internacional. O evento acontece entre os dias 30 de abril e 03 de maio, na região do Alentejo.
O portador do convite foi o Cônsul Honorário de Portugal, Francisco Lamy, que anunciou também que, na oportunidade, será oficializada novamente a continuidade da irmandade entre os dois municípios. “Com a geminação, grandes negócios irão acontecer. Portanto, eu registro este momento importante na data de hoje, 03 de abril de 2025”, afirmou.
A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, aceitou o convite e reconheceu a relevância do tratado que fortalece as relações entre os dois municípios com oportunidades de trocas de experiências entre os gestores públicos. “Outro ponto importante é o intercâmbio entre os cidadãos, principalmente estudantes e artistas, que passam a conhecer novas culturas, idiomas e formas de vida, promovendo o respeito às diferenças e o sentimento de cidadania global”, destacou.
Você sabia
A geminação entre cidades, conhecida também como irmandade ou cidades-irmãs, é uma parceria simbólica e prática entre duas cidades, geralmente de países diferentes, com o objetivo de promover a troca cultural, econômica, educacional e social. Essa parceria fortalece o vínculo e a cooperação internacional, criando conexões entre comunidades com histórias, desafios ou objetivos em comum.
A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, publicou em suas redes sociais, o vídeo com o anúncio do convite, confira: