Política

Janones nega ter perseguido ex-companheira: “Foi tudo esclarecido”

A Justiça de Minas Gerais impôs medidas protetivas a Leandra Guedes, após acusações de perseguição e ameaças por parte de Janones  |  A prefeita Leandra Guedes alega que Janones a ameaçou e divulgou imagens sem consentimento, levando a restrições judiciais. - Divulgação

Publicado em 16/04/2025, às 07h28   A prefeita Leandra Guedes alega que Janones a ameaçou e divulgou imagens sem consentimento, levando a restrições judiciais. - Divulgação   Dani Oliveira

Durante live em seu perfil no Instagram nesta 3ª feira (15.abr.2025), o deputado André Janones (Avante-MG) negou mais uma vez que tenha perseguido sua ex-companheira e prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante-MG). Chamou as acusações de “falsas”.

A prefeita não inventou história, ela não mentiu. Ela tinha até dezembro elementos que a levaram a crer que eu teria feito aquilo que ela me acusou. Só que esses elementos não existem mais. Esse processo não é recente. Esse processo é de dezembro. Já foi tudo esclarecido. Eu não enviei nenhuma foto. Eu não cometi nenhum ato”, disse Janones.

O deputado declarou também que não falará mais sobre o assunto em suas redes sociais.

A Justiça de Minas Gerais determinou que Janones mantenha distância de Leandra Guedes. A medida foi imposta depois que a prefeita o acusou de perseguição, ameaças e divulgação não autorizada de imagens íntimas.

Segundo a prefeita, Janones teria enviado fotos suas a um secretário municipal, sem seu consentimento. Ele também teria ameaçado “destruí-la” e dito que as imagens eram só o “aperitivo”.

A Justiça considerou que as ameaças configuram possível violência psicológica e moral. A decisão, ao qual o Poder360 teve acesso, tem como base a Lei Maria da Penha, e proíbe Janones de:

• aproximar-se ou manter contato com Leandra, familiares ou testemunhas;
• frequentar os mesmos locais que a prefeita;
• divulgar fotos, vídeos ou mensagens relacionadas a ela.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça Processo Redes sociais Testemunhas Minas gerais Prefeita Acusação André janones Contato Distância Lei maria da penha Leandra guedes Violência moral Perseguição Violência psicológica