Política
Publicado em 11/04/2025, às 13h14 Fonte: Reprodução Vídeo Giovana Góis
A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, mobilizou equipes da unidade na manhã desta sexta-feira (11). Ele desembarcou na capital potiguar por volta das 11h, vindo do município de Santa Cruz em uma aeronave do Governo do Estado.
O ex-presidente sentiu-se mal quando cumpria agenda em Tangará, na região Agreste do Rio Grande do Norte, a aproximadamente 93 quilômetros de Natal. Queixando-se de fortes dores abdominais, Bolsonaro foi inicialmente encaminhado ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, distante cerca de 30 quilômetros de onde o mal-estar teve início.
Após avaliação médica em Santa Cruz, a recomendação foi de transferência imediata para a capital. A viagem até Natal foi realizada no helicóptero Potiguar 02, do governo estadual, e durou cerca de 30 minutos.
Já em solo natalense, Bolsonaro deu entrada no Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido para o Hospital Rio Grande, unidade da rede privada. A operação de remoção foi coordenada pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta.
Imagens exibidas pela GloboNews mostram o ex-presidente chegando de ambulância ao hospital particular. Ele estava deitado em uma maca, recebendo medicação intravenosa e aparentando desconforto devido às dores abdominais.
Confira: