Política

George Clooney rebate Trump após ser chamado de "fracassado": "Não preciso agradar o presidente"

Clooney já havia respondido a Trump em 2022, propondo afastamento da política. Clooney quer "dizer a verdade, não agradar o presidente"  |  George Clooney - Getty Images

Publicado em 25/04/2025, às 14h07   George Clooney - Getty Images   Giovana Góis

O ator e cineasta George Clooney respondeu nesta semana às críticas feitas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que o chamou de “falso ator”, “fracassado analista político” e “ator de segunda categoria”.

A declaração de Clooney foi feita durante o programa "60 Minutes", da CBS, onde promovia a peça Good Night and Good Luck, baseada em seu filme de 2005. Na obra, ele interpreta o jornalista Edward R. Murrow, conhecido por desafiar o senador Joseph McCarthy durante a caça aos comunistas nos anos 1950.

“Governos não gostam de liberdade de expressão”, afirmou Clooney, ao comparar os tempos de McCarthy com o atual cenário político dos EUA. A fala teria motivado Trump a atacá-lo publicamente.

Na mesma entrevista, o ator reagiu às ofensas. “Meu trabalho não é agradar o presidente dos Estados Unidos. Meu trabalho é tentar dizer a verdade quando posso e tenho oportunidade”, afirmou.

Trump também estendeu suas críticas ao próprio 60 Minutes, programa que enfrenta um processo de US$ 10 bilhões movido por ele contra a CBS. O ex-presidente alega que a emissora manipulou uma entrevista com Kamala Harris para enganar eleitores nas eleições de 2024.

Essa não é a primeira vez que Trump se irrita com Clooney. Em julho do ano passado, ele escreveu na rede social Truth Social:

“O falso ator de cinema George Clooney, que nunca chegou perto de fazer um grande filme, está entrando na jogada”.

Na época, Clooney respondeu com ironia no programa Jimmy Kimmel Live!:

“Eu topo me afastar da política se ele se afastar. Essa é uma troca que eu faria”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ator Eleições 2024 Donald trump Eua Liberdade Truth social Entrevista Críticas Expressão Filme George clooney Jimmy kimmel live Edward r. murrow 60 minutes Joseph mccarthy Ofensas Cbs Good night and good luck Cineasta Kamala harris