Política
Publicado em 17/04/2025, às 19h12 - Atualizado às 19h39 Lula destina R$ 27 milhões ao STF por meio de crédito extraordinário - Reprodução Redação
O governo federal liberou R$ 27,4 milhões em crédito extraordinário para o Supremo Tribunal Federal (STF). A medida provisória foi publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União e tem como objetivo reforçar a estrutura de segurança e apoiar os trabalhos da Corte.
Assinada pelo presidente Lula e pela ministra do Planejamento, Simone Tebet, a medida atende a uma solicitação aprovada pelo STF em dezembro, após um ataque com explosivos ocorrido em novembro na sede do Tribunal.
O valor será utilizado na compra de equipamentos como sistemas antidrone, câmeras termais, detectores de metais, raio-x, rádios comunicadores, além de itens de segurança como coldres, munição de treino, pinos hidráulicos e software especializado.
Créditos extraordinários são destinados a gastos urgentes e imprevistos, sendo autorizados por medida provisória do Executivo.