Política

Paulinho Freire apresenta proposta de reajuste salarial de 12,88% para servidores municipais

Reajuste salarial é um passo importante na valorização dos servidores públicos e reflete a nova abordagem da gestão municipal em Natal.  |  Prefeito de Natal, Paulinho Freire, entregou a proposta ao presidente do Sinsenat, J. Neto - Reprodução

Publicado em 05/04/2025, às 19h04 - Atualizado em 06/04/2025, às 08h45   Prefeito de Natal, Paulinho Freire, entregou a proposta ao presidente do Sinsenat, J. Neto - Reprodução   Redação

Em mais uma demonstração de seu compromisso com a valorização do funcionalismo público, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, anunciou, na noite desta quinta-feira (3), ao Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat), uma proposta de reajuste salarial de 12,88% para os servidores do plano geral da administração municipal. 

A proposta foi entregue diretamente ao presidente do Sinsenat, J. Neto, durante uma reunião na sede do Procon Natal. O percentual foi definido após uma rodada de negociações entre a gestão municipal e a entidade sindical e será implementado de forma integral, sem parcelamento, reforçando o esforço da Prefeitura em atender às demandas históricas dos servidores.

“É com grande satisfação que anunciamos esse percentual de reajuste para os servidores do município do plano geral, pois reconhecemos a necessidade e a importância da valorização dos nossos servidores. Após negociações, chegamos a esse percentual”, afirmou o prefeito Paulinho Freire. 

Durante o encontro, o presidente do Sinsenat, J. Neto, manifestou apoio à proposta e destacou a inovação da gestão municipal em priorizar o servidor público. “Recebemos essa sinalização com gratidão. O servidor certamente ficará satisfeito com o reajuste de 12,88%, pois, ao longo de quase três décadas, não sentimos essa preocupação que o prefeito Paulinho Freire está demonstrando. Amanhã, levaremos essa proposta à categoria, que certamente a aceitará”, declarou.

A proposta foi apresentada em assembleia à categoria na manhã desta sexta-feira (4). Se aprovada pelos servidores, o projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para votação e posterior implementação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara municipal Administração Servidores Gestão Negociações Sinsenat Paulinho Freire Percentual Assembleia J. Neto Servidor público Proposta Reajuste

Leia também


Gestão da capital potiguar propõe aumento salarial para servidores municipais