Política
Publicado em 05/04/2025, às 19h04 - Atualizado em 06/04/2025, às 08h45 Prefeito de Natal, Paulinho Freire, entregou a proposta ao presidente do Sinsenat, J. Neto - Reprodução Redação
Em mais uma demonstração de seu compromisso com a valorização do funcionalismo público, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, anunciou, na noite desta quinta-feira (3), ao Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat), uma proposta de reajuste salarial de 12,88% para os servidores do plano geral da administração municipal.
A proposta foi entregue diretamente ao presidente do Sinsenat, J. Neto, durante uma reunião na sede do Procon Natal. O percentual foi definido após uma rodada de negociações entre a gestão municipal e a entidade sindical e será implementado de forma integral, sem parcelamento, reforçando o esforço da Prefeitura em atender às demandas históricas dos servidores.
“É com grande satisfação que anunciamos esse percentual de reajuste para os servidores do município do plano geral, pois reconhecemos a necessidade e a importância da valorização dos nossos servidores. Após negociações, chegamos a esse percentual”, afirmou o prefeito Paulinho Freire.
Durante o encontro, o presidente do Sinsenat, J. Neto, manifestou apoio à proposta e destacou a inovação da gestão municipal em priorizar o servidor público. “Recebemos essa sinalização com gratidão. O servidor certamente ficará satisfeito com o reajuste de 12,88%, pois, ao longo de quase três décadas, não sentimos essa preocupação que o prefeito Paulinho Freire está demonstrando. Amanhã, levaremos essa proposta à categoria, que certamente a aceitará”, declarou.
A proposta foi apresentada em assembleia à categoria na manhã desta sexta-feira (4). Se aprovada pelos servidores, o projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para votação e posterior implementação.