Política
Publicado em 08/04/2025, às 11h01 Foto: Reprodução Sammara Bezerra
Em entrevista ao Jornal Diário da RN, o chefe do Gabinete Civil e articulador político da governadora Fátima Bezerra, Raimundo Alves, foi direto ao ponto: o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra não será candidato com o apoio do sistema governista nas eleições estaduais.
A declaração reforça o posicionamento já manifestado na semana passada pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, sinalizando um alinhamento claro dentro do núcleo político do governo.
Durante a entrevista, Raimundo Alves também confirmou que a governadora deverá se colocar como pré-candidata ao Senado, alterando sua postura em relação ao debate eleitoral — até então evitado publicamente por Fátima Bezerra. Segundo ele, a mudança de comportamento está ligada à sinalização do vice-governador, Antenor Roberto, de que está disposto a assumir o comando do Executivo estadual.
"Com a confirmação da intenção do vice em assumir o governo, as conversas passam a acontecer agora com o PT e os partidos aliados. A disposição dela é sim disputar o Senado", declarou o secretário.
Ainda de acordo com Raimundo, a desincompatibilização de Fátima Bezerra deve ocorrer em até um ano, respeitando o prazo exigido pela legislação eleitoral para quem ocupa cargos do Executivo e pretende concorrer a outro posto em 2026.
Fonte: Diário do RN