Cidades

Com crescimento de 40%, Mercado do Peixe de Natal movimenta economia local na Semana Santa 2025

Mercado do Peixe em Natal - Divulgação/Semsur
Uma série de melhorias foram promovidas para que o número nas vendas fosse alcançado durante a Semana Santa na capital potiguar  |   BNews Natal - Divulgação Mercado do Peixe em Natal - Divulgação/Semsur

Publicado em 22/04/2025, às 13h23   Júnior Teixeira



Foi divulgado nesta terça-feira (22), pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o balanço das ações realizadas durante a Semana Santa 2025, entre os dias 14 e 18 de abril. Um dos principais destaques foi o desempenho do Mercado do Peixe, que registrou uma comercialização estimada entre 35 e 40 toneladas de pescados. O número representa um aumento de aproximadamente 40% nas vendas. 

Para garantir esse desempenho, a Semsur promoveu uma série de melhorias estruturais no prédio, como a pintura completa, troca do compressor da câmara fria, conserto do elevador e recuperação da rampa de acessibilidade, oferecendo mais conforto e inclusão aos visitantes.

A praça de alimentação do mercado também foi beneficiada com o novo visual e recebeu uma programação cultural com música ao vivo, em parceria com a Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE). O loca funcionou em horário estendido durante todos os dias da Semana Santa, das 6h às 18h. 

Além do mercado, a Semsur também apoiou a Feirinha do Peixe no Canto do Mangue, que contou com estrutura reforçada: tendas, equipe de fiscalização, agentes de limpeza e lavagem do local com sabão e carro-pipa ao fim de cada expediente. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp