Cidades
Publicado em 03/04/2025, às 13h50 Giovana Góis
O ex-bispo da Diocese de Santa Luzia, localizada em Mossoró/RN, Dom Mariano Manzana, comunicou aos fiéis, através de uma mensagem, que teve que postergar sua volta ao Brasil devido a questões de saúde. Na Itália, ele foi diagnosticado com uma embolia pulmonar aguda bilateral e continua em tratamento, embora não esteja mais hospitalizado.
A embolia pulmonar é a obstrução de uma artéria do pulmão (artéria pulmonar) pelo acúmulo de material sólido trazido via corrente sanguínea (êmbolo), geralmente um coágulo de sangue (trombo) ou, raramente, outro material.
O religioso contou que estava programado para retornar ao país no dia 28 de março, após acompanhar o falecimento de parentes, mas a falta de ar o levou a realizar exames médicos que resultaram na necessidade de internação.
Atualmente, ele está sob tratamento com anticoagulantes para prevenir complicações e minimizar os riscos de hemorragia. Mesmo em recuperação, manifestou saudades da Diocese e da comunidade religiosa. O bispo emérito relatou que sente falta dos locais tão conhecidos, dos eventos que fazem parte da rotina.
Por último, Dom Mariano Manzana pediu orações por sua recuperação e enviou bênçãos aos fiéis.
Classificação Indicativa: Livre