Cidades
Publicado em 14/04/2025, às 13h47 Giovana Góis
O maior furto de cabos da rede elétrica de média tensão já registrado no Rio Grande do Norte causou um apagão que durou cerca de 19 horas e afetou cerca de 3 mil pessoas. A ocorrência foi registrada no dia 6 de abril, domingo, na Praia do Rosado, em Areia Branca, município da região Oeste potiguar.
De acordo com a Neoenergia Cosern, criminosos furtaram cabos que cobriam 22 vãos — o equivalente a pouco mais de dois quilômetros de extensão. A ação deixou 386 unidades consumidoras completamente sem fornecimento de energia, impactando diretamente cerca de 1.038 domicílios.
Em nota, a concessionária informou que notificou imediatamente as autoridades sobre o caso e registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. “Desde o momento inicial das faltas de energia, que afetaram 1.038 unidades consumidoras – cerca de 3 mil pessoas – a Neoenergia Cosern comunicou as ocorrências às forças de segurança estaduais”, afirmou.
A empresa também reforçou que qualquer atividade suspeita pode ser denunciada anonimamente por meio do Disque-Denúncia, no telefone 190.
Classificação Indicativa: Livre