Cidades
Publicado em 03/04/2025, às 12h06 Sammara Bezerra
Integrantes do Movimento de Luta nos Bairros (MLB) realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (4) em frente à Câmara Municipal de Natal. A manifestação foi uma resposta à criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada para investigar a atuação do MLB e de outros grupos ligados à ocupação de propriedades privadas.
O vereador Matheus Faustino (União), responsável por propor e relatar a CEI, tentou dialogar com os manifestantes, mas não obteve sucesso. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o MLB classificou a comissão como “fascista” e criticou os parlamentares que apoiam a investigação. “Com exceção do vereador Daniel Valença (PT), que tem defendido o povo pobre, os vereadores mostraram todo seu fascismo chamando as famílias que lutam por uma vida digna de criminosos”, declarou o movimento.
Faustino, por sua vez, rebateu as críticas e afirmou que a CEI tem o objetivo de apurar denúncias sobre invasões de imóveis que, segundo ele, estariam sendo justificadas por pautas sociais. A primeira reunião da comissão ocorreu na quarta-feira (3) na Câmara Municipal.
Leia também: CEI das Invasões aprova audiências com autoridades para investigar ocupações irregulares em Natal
Classificação Indicativa: Livre