Cidades

Prefeitura da capital potiguar entrega novos armamentos à Guarda Municipal e reabre prédio das secretarias

O aumento no fornecimento de armamentos para a corporação busca fortalecer as medidas de segurança pública - Reprodução/Semdes
O encontro teve a presença de autoridades da capital potiguar, representantes do Ministério Público e integrantes da Guarda Municipal e da Câmara Municipal  |   BNews Natal - Divulgação O aumento no fornecimento de armamentos para a corporação busca fortalecer as medidas de segurança pública - Reprodução/Semdes

Publicado em 07/04/2025, às 13h17   Redação



Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Natal efetuou a cerimônia formal de entrega de armamentos e munições que foram oferecidos pelo Ministério Público (MP) à Guarda Municipal. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES), também comemorou a reinauguração do edifício onde estão localizadas as seguintes secretarias Secretaria de Esporte e Lazer (SEL ); a Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas com Deficiência e Juventude (SEMIDH), a SEMDES; e a Assessoria Especial do Prefeito.

O encontro teve a presença de autoridades da capital potiguar, representantes do Ministério Público e integrantes da Guarda Municipal e da Câmara Municipal. O aumento no fornecimento de armamentos para a corporação busca fortalecer as medidas de segurança pública e ampliar a efetividade da guarda em situações de emergência.

Durante a cerimônia, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, enfatizou a relevância da colaboração institucional para o aprimoramento da segurança no município e agradeceu ao MP pela doação. Samara Trigueiro, secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, enfatizou que os novos recursos terão um impacto positivo nas operações cotidianas da Guarda. 

A reinauguração do edifício das secretarias também foi comemorada como um progresso na estrutura e eficiência da gestão pública, reunindo setores importantes da administração municipal em um espaço reformado e apropriado para oferecer um melhor atendimento ao público.

Adicionalmente, o prédio passou a contar com a primeira sala exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCD), sendo a primeira sala sensorial em um edifício público. Essa iniciativa foi criada pelo vereador Tércio Tinoco, com o apoio da Prefeitura de Natal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp