Cidades

Secretário da Semurb nega que Prefeitura do Natal vá contratar estudo independente sobre engorda de Ponta Negra

Fonte: Reprodução Vídeo
Em um vídeo enviado à mídia nesta segunda-feira (7), Mesquita declarou que a Prefeitura tem realizado as modificações necessárias no projeto  |   BNews Natal - Divulgação Fonte: Reprodução Vídeo

Publicado em 07/04/2025, às 17h10   Giovana Góis



O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de Natal/RN, Thiago Mesquita, refutou a ideia de que a Prefeitura Municipal irá contratar uma pesquisa externa a respeito da obra de reforço e do novo sistema de drenagem da praia de Ponta Negra.

Em um vídeo enviado à mídia nesta segunda-feira (7), Mesquita declarou que a Prefeitura tem realizado as modificações necessárias no projeto, ressaltando que não há incertezas quanto à eficácia da obra de reforço e do novo sistema de drenagem.

Essas palavras do secretário da Semurb surgem após a jornalista Thaisa Galvão ter publicado em seu blog, na última sexta-feira (4), uma notícia sobre uma suposta declaração do prefeito Paulinho Freire (União), a qual indicava a contratação do estudo.

Segundo Thaisa, o prefeito teria mencionado a ela que iria contratar um “estudo imparcial” sobre o projeto de reforço e drenagem após os recentes alagamentos na praia e as queixas sobre a qualidade da areia e das condições para banho.

Em contrapartida, Thiago Mesquita afirmou que conversou diretamente com o prefeito, que teria negado tal intenção. "Não foi isso que ele disse. O que ele deixou claro é o que o município já está realizando na sua gestão", enfatizou o secretário.

"Estamos trabalhando para implementar todas as adequações no excelente projeto que foi realizado na orla de Ponta Negra, incluindo tanto o aterro hidráulico quanto a drenagem, com o intuito de aprimorar cada vez mais. Estamos iniciando a limpeza mecanizada da areia e analisando a possibilidade de drenar a água acumulada”, revelou Mesquita.

O secretário mencionou ainda que a Prefeitura já está procurando soluções para agilizar a infiltração da água que se acumula na praia após chuvas superiores a 40 milímetros. “Estamos tentando otimizar esse processo para facilitar uma infiltração mais rápida da água acumulada. Essa foi a intenção da fala dele", afirmou o secretário.

Mesquita reforçou que "não há nenhuma dúvida quanto à eficácia da drenagem e do aterro hidráulico" e que a meta é apenas aprimorar o projeto que foi implementado.

Confira o vídeo completo:



Informações: Blog do BG

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp