Cidades

Terror a bordo: sequestrador esfaqueia piloto e é morto por passageiro em Belize

Avião sequestrado era da companhia Tropic Air - Reprodução/Internet
Detalhes sobre a identidade do autor dos disparos ou as circunstâncias exatas em que a reação ocorreu não foram divulgadas  |   BNews Natal - Divulgação Avião sequestrado era da companhia Tropic Air - Reprodução/Internet

Publicado em 17/04/2025, às 16h19   Redação



Um avião da companhia Tropic Air foi sequestrado na manhã desta quinta-feira (17) em Belize, país localizado na Ámerica Central. A aeronave, um Cessna Grand Caravan com 13 passageiros a bordo, havia decolado da cidade de Corozal com destino a Belize City, quando o incidente ocorreu.

O autor do sequestro foi identificado como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos, um cidadão norte-americano. De acordo com a polícia, ele estava armado com uma faca e exigia que o avião o levasse para fora do país. Durante o ataque, Taylor esfaqueou o funcionário da companhia aérea Jair Catañeda e também o piloto da aeronave, Howell Grange.

Pouco após a decolagem, o piloto conseguiu acionar o transponder de emergência, alertando a torre de controle sobre a situação a bordo. Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos das vítimas esfaqueadas.

Segundo as autoridades locais, o sequestrador foi morto a tiros por um dos passageiros após o pouso. Esse passageiro tinha autorização para portar armar. Detalhes sobre a identidade do autor dos disparos ou as circunstâncias exatas em que a reação ocorreu não foram divulgadas.

Com informações do G1. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp