Cidades
Publicado em 17/04/2025, às 09h44 Dani Oliveira
Um acidente com o veículo da prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, acabou em tragédia na noite desta quarta-feira (16).
O marido da prefeita estava na condução do veículo quando atropelou uma mãe com seu bebê de apenas quatro meses, na altura do km 219 da BR-304, em Caiçara do Rio do Vento, interior do Rio Grande do Norte.
Segundo informações preliminares, a mãe caminhava com o filho no colo pela rodovia após ter saído de um hospital, quando os dois foram surpreendidos pelo veícula da prefeita de Parnamirim. O bebê, identificado como Noah, chegou a ser socorrido mas não resitiu e faleceu no hospital. A mãe continua internada no Hospital walfredo Gurgel, em Natal.
De acordo com as última publicações no perfil oficial da prefeita, a ela estava estava cumprindo compromissos de agenda institucional na cidade de Mossoró e por essa razão passava pela BR 304; conhecida no estado como "estrada da morte", em decorrencia do perigo da via e seus inúmeros acidentes já ocorridos.
A prefeita de Parnamirim, Professora Nilda publicou uma nota oficial lamentando profundamente a acidente.
Confira nota oficial emitida pela Prefeita de Parnamirim:
A prefeita de Parnamirim vem a público informar, com profunda tristeza e pesar, a ocorrência de um trágico acidente na BR-364, por volta das 19h30 desta quarta-feira (16), quando retornava de um compromisso institucional.
Importante ressaltar que o condutor do veículo espontaneamente se submeteu ao teste do bafômetro, o qual deu negativo, prestou socorro imediato às vítimas e acionou a Polícia Rodoviária Federal – que dirigiu-se imediatamente ao local, só saindo após liberação da PRF.
Uma das vítimas foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal e já recebeu alta. Uma criança, infelizmente, faleceu no hospital.
Neste momento de tamanha dor, toda a assistência necessária está sendo fornecida à família e nos unimos em orações e pedimos preces pela memória da criança.
Raimunda Nilda da Silva Cruz
Prefeita de Parnamirim
Classificação Indicativa: Livre