Entretenimento

Katy Perry realiza missão espacial de 10 minutos com a Blue Origin

Katy Perry compartilhou sua empolgação nas redes sociais. - Foto: Instagram
Entenda como funciona um voo suborbital e a experiência única que Katy Perry terá ao ultrapassar a Linha de Kármán  |   BNews Natal - Divulgação Katy Perry compartilhou sua empolgação nas redes sociais. - Foto: Instagram

Publicado em 14/04/2025, às 11h08   Redação



A cantora Katy Perry foi uma das seis mulheres que embarcaram nesta segunda-feira (14) em uma missão espacial da Blue Origin, empresa de foguetes de Jeff Bezos, fundador da Amazon. O lançamento aconteceu às 10h30 (horário de Brasília).

O voo, no entanto, teve algumas características peculiares, como o fato de durar cerca de 10 minutos e ser suborbital — ou seja, a nave não vai escapar completamente da gravidade da Terra.

O que é um voo suborbital?

No voo suborbital, a nave sobe até um determinado ponto no espaço e, em seguida, retorna à Terra. A nave de Perry ultrapassará a Linha de Kármán, a 100 km de altitude, acima do nível do mar, que é reconhecida como o início do espaço. Após atingir esse ponto, a nave fará o retorno ao planeta.

A cantora também experimentará a sensação de gravidade zero por alguns instantes, devido à energia deslocada pela nave.

Cantando no espaço?

Em um vídeo postado em suas redes sociais (veja acima), Katy mostrou um pouco da cápsula em que ela e sua equipe treinaram nos últimos dias para a missão espacial e brincou: "Acho que vou cantar um pouco, tenho que cantar no espaço".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp