Entretenimento
Publicado em 17/04/2025, às 15h50 Giovana Góis
Conhecida por papéis marcantes em produções como Harriet, a Espiã, Buffy, a Caça-Vampiros e Gossip Girl, a atriz Michelle Trachtenberg teve a causa da morte confirmada nesta quarta-feira (16). De acordo com um porta-voz do Instituto Médico Legal de Nova York, a morte ocorreu em decorrência de complicações de diabetes mellitus.
Trachtenberg morreu aos 39 anos no dia 26 de fevereiro, em Manhattan. Na ocasião, equipes de emergência foram acionadas pela manhã e encontraram a atriz inconsciente em um apartamento. Ela foi declarada morta ainda no local, segundo informou um porta-voz da polícia de Nova York à CNN.
Inicialmente, a causa do falecimento foi classificada como indeterminada, uma vez que a família da artista optou por não autorizar a autópsia. Como não havia indícios de crime, os legistas acataram o pedido da família e, após análise, concluiu que a morte foi natural.
Uma fonte da polícia já havia informado à época que Trachtenberg apresentava um quadro de saúde delicado e que a hipótese mais provável era de causas naturais.
A carreira de Michelle Trachtenberg começou ainda na infância, nos anos 1990, com destaque em programas da Nickelodeon como As Aventuras de Pete & Pete. Ela protagonizou o primeiro filme original da emissora, Harriet, a Espiã (1996), ao lado de Rosie O’Donnell. Em 2000, alcançou sucesso ao interpretar Dawn Summers em Buffy, a Caça-Vampiros, além de atuar em outros títulos de destaque como EuroTrip, A Sete Palmos, A Princesa do Gelo e Gossip Girl, onde deu vida à icônica vilã Georgina Sparks.
Classificação Indicativa: Livre