Entretenimento

Mossoró leva o clima junino à capital e anuncia atrações da festa. Confira

Prefeito Allyson destaca a importância da imprensa para a divulgação do evento e a expectativa de superação em 2025. - Foto: Sammara Bezerra/ BNews Natal
A tradicional festa Mossoró Cidade Junina será realizada de 7 a 28 de junho deste ano. A abertura será com o Pingo da Mei Dia  |   BNews Natal - Divulgação Prefeito Allyson destaca a importância da imprensa para a divulgação do evento e a expectativa de superação em 2025. - Foto: Sammara Bezerra/ BNews Natal

Publicado em 10/04/2025, às 12h39   Sammara Bezerra



 Com o tema "Orgulho do Rio Grande do Norte", foi lançado hoje (10), em Natal, o "Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2025", uma das maiores programações juninas do Estado, realizada da Região Oeste.  A apresentação ocorreu no auditório do Sesc Cidade Alta. O tradicional evento será realizado entre os dias 7 e 28 de junho e promete grandes atrações.

Durante a cerimônia, o prefeito Allyson Bezerra anunciou a Banda Grafith como atração de abertura do Pingo, marcando seu retorno à cidade após 14 anos. "Neste ano, o Mossoró Cidade Junina é ‘Orgulho do Rio Grande do Norte’, uma festa que busca valorizar os artistas da nossa terra. Nós não poderíamos dar esse nome à festa se não fosse para homenagear a banda do Rio Grande do Norte que mais faz sucesso", enfatizou Allyson.

Quem esteve ao lado do prefeito de Mossoró durante o evento de lançamento foi Paulinho Freire, prefeito de Natal. “Mossoró tem uma das maiores festas do Nordeste. O evento tem crescido ano após ano com a competência do prefeito Allyson e, em 2025, não vai ser diferente. Natal também pretende fazer um lindo evento, que deveremos lançar após a Semana Santa”, antecipou Paulinho Freire.

Atrações do São João de Natal serão anunciadas após a Semana Santa, diz Paulinho Freire.
Atrações do São João de Natal serão anunciadas após a Semana Santa, diz Paulinho Freire.

Em seu discurso, Allyson também destacou a importância da imprensa potiguar na divulgação e consolidação do MCJ, assim como a realização do lançamento em Natal. "Mossoró ainda não chegou à divulgação em nível nacional e internacional, mas podemos contar com a força da imprensa", destacou Allyson.

A expectativa de Mossoró é superar os números de 2024, quando a cidade recebeu, segundo dados da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), 1,3 milhão de pessoas durante os dias da festa.

A abertura da festa está marcada para o dia 7 de junho, com o “Maior Bloco Junino do Brasil”, composto por trios elétricos que desfilam pelo Corredor Cultural de Mossoró, conhecido como "Pingo da Mei Dia".

A festa começa com o 'Maior Bloco Junino do Brasil' e a Banda Grafith retorna após 14 anos para a abertura.
A festa começa com o 'Maior Bloco Junino do Brasil' e a Banda Grafith retorna após 14 anos para a abertura.

Além das atrações locais, a edição deste ano do MCJ também contará com artistas nacionais, como Alok, Léo Santana, Xand Avião e Simone Mendes. Uma das novidades da edição 2025 é o projeto "Raiá do Dia", com apresentações de grupos de sanfoneiros nos mercados da Cobal e do Alto da Conceição, nas manhãs de domingo.

Confira a programação completa.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp