Esportes

ABC reverte punição no STJD e terá torcida completa no jogo contra o CSA pela Série C

Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) - Reprodução/Internet
Com a liberação da presença total da torcida, a diretoria do ABC deve se reunir com urgência para organizar o esquema de segurança do jogo  |   BNews Natal - Divulgação Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) - Reprodução/Internet

Publicado em 17/04/2025, às 18h17   Redação



O ABC conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a reversão da pena que limitava a presença de público na partida contra o CSA, válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a decisão, o clube poderá contar com a presença total da torcida alvinegra no confronto marcado para segunda-feira (21), às 19h30, no estádio Frasqueirão.

Inicialmente, a punição imposta previa que o jogo fosse realizado com público restrito apenas a mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência. No entanto, o STJD aceitou a conversão da penalidade em multa no valor de R$ 30 mil, que deverá ser paga à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no prazo de até três dias.

Com a liberação da presença total da torcida, a diretoria do ABC deve se reunir com urgência para organizar o esquema de segurança do jogo. 

Entenda o caso

A punição ao clube foi consequência dos incidentes ocorridos na partida entre ABC e Remo, no Frasqueirão, pela Série C. De acordo com a súmula do árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, houve um “tumulto generalizado” após um torcedor do Remo invadir o gramado para tentar roubar uma faixa de uma torcida organizada do ABC. A confusão teve início logo após o terceiro gol do time paraibano, aos 31 minutos do segundo tempo.

Apesar da vitória do ABC por 3 a 1, a cena de invasão e confronto entre torcedores resultou em punição ao clube potiguar, agora revertida em penalidade financeira.

Com informações da Marcos Lopes TV. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp