Esportes

Alexandre Aruá é o primeiro reforço do América na Série D

Aruá já treinou normalmente com os companheiros de time - Foto: Reprodução/ TV Mecão
Moacir Júnior destaca a importância de reforços para um elenco competitivo e a busca pelo acesso à Série C.  |   BNews Natal - Divulgação Aruá já treinou normalmente com os companheiros de time - Foto: Reprodução/ TV Mecão

Publicado em 03/04/2025, às 13h08   Redação



O América anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Alexandre Aruá, primeiro reforço sugerido pelo técnico Moacir Júnior para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Além dele, o zagueiro Heitor, que atuou pelo Ypiranga-RS nas últimas três temporadas, também está na lista de contratações desejadas pelo treinador.

Apesar da conquista do tricampeonato estadual, Moacir tem ressaltado a necessidade de reforços para fortalecer o elenco. Há um mês no comando da equipe, o treinador tem mantido conversas constantes com a diretoria para identificar as carências do grupo e garantir um time mais competitivo na busca pelo acesso à Série C.

A reformulação do elenco prevê a chegada de reforços para todos os setores do time, mas sem inflar o plantel. A ideia é manter um grupo enxuto, evitando insatisfações por falta de espaço nos treinamentos e partidas. Algumas dispensas já estão sendo avaliadas, seguindo uma estratégia semelhante à adotada em 2019, quando Moacir Júnior promoveu mudanças significativas e obteve bons resultados com contratações pontuais.

Para o técnico, o grande objetivo da temporada é o acesso à Série C, o que seria um marco importante na retomada do clube. Ele destaca que, apesar da relevância do título estadual, encerrar o ano sem alcançar essa meta deixaria um gosto amargo para a equipe e para a torcida alvirrubra.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp