Esportes
Publicado em 02/04/2025, às 15h32 Redação
Sob o comando do interino Marcão, o Fluminense tinha como objetivo deixar um terreno favorável para a chegada do novo treinador — e conseguiu. Mais do que a vitória por 1 a 0, o duelo na Colômbia revelou aspectos positivos e negativos que o próximo comandante precisará potencializar e corrigir, respectivamente.
O gol tricolor foi marcado por Cano, que mais uma vez brilhou contra o Once Caldas, sua maior vítima na carreira. Com o tento, ele chegou a 12 gols contra a equipe colombiana.
Após se adaptar à altitude de 2.160 metros e ao ritmo da partida, o Fluminense conseguiu ser mais ofensivo, algo que não vinha acontecendo. Apesar de alguns sustos, o placar poderia ter sido mais elástico. Vale considerar a fragilidade do adversário, mas é justo reconhecer o trabalho de Marcão.
Enquanto isso, o Cruzeiro teve uma estreia para esquecer. Mais do que a derrota, o desempenho contra o Unión, na Argentina, ficou aquém do potencial da equipe. O gol sofrido no último lance fez jus ao que foi produzido em campo.
Com mudanças em todos os setores de linha (Villalba na defesa, Lucas Romero e Christian no meio, além de Lautaro Díaz no ataque), o time mineiro foi dominado por mais de 70 minutos e não conseguiu criar chances para buscar a vitória.
Já o Atlético-MG demonstrou inteligência ao atuar na altitude de Cusco, no Peru. Contra o Cienciano, criou oportunidades para vencer, mas esbarrou nos detalhes — inclusive na trave — e ficou no empate sem gols na estreia do Grupo H da Sul-Americana.
Classificação Indicativa: Livre