Esportes
Publicado em 14/04/2025, às 17h56 Júnior Teixeira
Em uma decisão tomada na tarde desta segunda-feira, 14 de abril, o Santos anunciou a demissão do técnico português Pedro Caixinha, após um curto período à frente da equipe. A saída do treinador da equipe ocorre um dia depois da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O time santista ainda não conseguiu vencer na competição nacional. Na estreia, sofreu uma derrota para o Vasco por 2 a 1, e, em seguida, empatou em casa contra o Bahia, com um 2 a 2. Com apenas um ponto conquistado até o momento, o Santos ocupa a 18ª posição na tabela, na zona de rebaixamento.
Por meio de uma nota oficial, o clube informou que o auxiliar técnico César Sampaio assumirá o comando interinamente, e ele estará à frente do time na próxima quarta-feira, 16 de abril, quando o Santos enfrenta o Atlético-MG, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Pedro Caixinha chegou ao Santos em 23 de dezembro de 2024 e comandou a equipe em 17 partidas, com um desempenho de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Além de Pedro Caixinha, outros membros da comissão técnica também foram desligados do clube, como os auxiliares Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes, e o preparador de goleiros José Belman.
Com informações da Agência Brasil.
Classificação Indicativa: Livre