Esportes
Publicado em 29/04/2025, às 08h06 Dani Oliveira
O técnico Carlo Ancelotti está cada vez mais próximo de assumir o comando da Seleção Brasileira. Segundo o jornal espanhol Marca, o atual treinador do Real Madrid já deu o “sim” para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que trata o acerto com cautela, especialmente após a frustração do fim de 2023.
Na época, Ancelotti era o principal nome para substituir Tite, e a CBF chegou a se organizar para contar com um técnico interino até junho de 2024, quando se encerraria o contrato do italiano com o clube merengue. No entanto, a renovação de Ancelotti até 2026 acabou frustrando os planos de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
Desta vez, o cenário parece mais favorável. Ainda de acordo com o Marca, o Real Madrid também estaria disposto a facilitar a saída do treinador, entendendo que é o momento de mudar o comando técnico da equipe.
A CBF trabalha para antecipar a chegada de Ancelotti já para a Data Fifa de junho, o que significaria que o técnico não comandaria o Real Madrid no Mundial de Clubes, previsto para acontecer nos Estados Unidos. Essa possibilidade, no entanto, ainda depende de uma reunião entre o clube espanhol e o treinador.
Empresário foi fundamental em articulação
Nos bastidores, um personagem foi fundamental para o avanço das negociações: o empresário Diego Fernandes. De acordo com a publicação, ele foi o principal emissário da CBF nas tratativas e atuou com discrição. Fernandes esteve presente na final da Copa do Rei, no último sábado (26), e também acompanhou o confronto entre Real Madrid e Arsenal pela Liga dos Campeões. Com viagens frequentes à Europa, o empresário participou de diversas reuniões privadas com Ancelotti.
Graças a essa articulação, a CBF conseguiu estabelecer um canal direto com o técnico e avançar em um acordo, mesmo com o contrato de Ancelotti com o Real Madrid em vigor até junho de 2026.
Classificação Indicativa: Livre