Polícia

Em Natal, operação conjunta apreende R$ 2 milhões em armas e drogas

A ação aconteceu nas cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE) - Polícia Civil do RN
Mandados também foram cumpridos pela Polícia Civil e Receita Federal em mais duas capitais do Nordeste: Pernambuco e Paraíba  |   BNews Natal - Divulgação A ação aconteceu nas cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE) - Polícia Civil do RN

Publicado em 15/04/2025, às 15h19 - Atualizado em 16/04/2025, às 13h42   Redação



Na última segunda-feira, 14 de abril, uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), com a Receita Federal e as Polícias Civis de Pernambuco e Paraíba, resultou na apreensão de grandes quantidades de drogas e armamentos.

A ação aconteceu nas cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE). A carga apreendida foi avaliada em cerca de R$ 2 milhões.

Material apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia. Foto: Reprodução

Segundo as investigações, as drogas e as armas tinham como origem o estado do Rio de Janeiro e estavam sendo enviadas para as regiões metropolitanas do RN, da Paraíba e de Pernambuco. Durante a operação, também contou com a colaboração da Equipe K9 da Receita Federal, especializada em detectar substâncias ilícitas.

Em Natal, as apreensões incluíram 28,4 kg de skunk, 6,6 kg de cocaína e 5,3 kg de pasta base de cocaína. Em Recife, foram apreendidos 5,1 kg de pasta base de cocaína e um fuzil calibre 5,56. Já em João Pessoa, a polícia encontrou 11,2 kg de pasta base de cocaína, 220g de ecstasy e cinco pistolas.

Receita Federal também participou da ação
Receita Federal também participou da ação. Foto: Reprodução

A operação faz parte das ações contínuas das Forças de Segurança e da Receita Federal para combater o tráfico de drogas, o tráfico de armas, o contrabando e outros crimes relacionados.

Após a apreensão, todas as drogas e armas foram encaminhadas para as autoridades competentes, que seguirão com as investigações e as devidas providências legais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp