Polícia
Publicado em 15/04/2025, às 21h07 Redação
Uma estudante da UFRN foi vítima de sequestro-relâmpago dentro do campus, em Natal, na noite de 9 de abril. Ao sair do prédio de Biociências por volta das 22h, foi abordada por um homem armado, que a obrigou a entrar no carro, fez ameaças, transferiu R$ 400 via Pix e mandou apagar um app de rastreamento. Ela foi libertada em um matagal em Ponta Negra, e o criminoso fugiu com o veículo e pertences. Moradores a ajudaram e um boletim foi registrado.
No dia seguinte, outra estudante relatou uma tentativa de sequestro semelhante. O suspeito a seguiu até o restaurante universitário, onde não encontrou vigilância. Ela conseguiu se proteger com ajuda de outros alunos.
Na mesma semana, surgiram denúncias de importunação sexual em ônibus circulares do campus. Até 9 de abril, a UFRN havia recebido 29 queixas, e cerca de 20 boletins foram registrados. A Delegacia da Mulher abriu investigação.
UFRN se posiciona
A universidade informou que reforçou a segurança e acompanha os casos com a polícia. A ouvidora explicou que os ônibus são de uso público, e que todas as denúncias estão sendo encaminhadas aos setores competentes.
Classificação Indicativa: Livre