Polícia

Foragida, ex-prefeita nega envolvimento em assassinato; veja carta postada nas redes sociais

Damária Jácome: 'Estou sendo crucificada pela Justiça' - Divulgação
Investigação aponta que o crime teve motivação política e envolveu uma organização criminosa com hierarquia definida  |   BNews Natal - Divulgação Damária Jácome: 'Estou sendo crucificada pela Justiça' - Divulgação

Publicado em 10/04/2025, às 10h46   Dani Oliveira



Em publicação nas redes sociais, a ex-prefeita de João Dias, Damária Jácome, publicou uma carta na qual declara a inocência dela mesma e de sua irmã, Leidiane Jácome, no caso do assassinato do ex-prefeito Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Oliveira, em agosto do ano passado. Ela afirmou que está sendo “crucificada pela Justiça”. Acusada pelo crime, ela é procurada pela Polícia Civil e está foragida.

No texto, a ex-prefeita negou ainda que teria participado do plano de execução da atual prefeita do municípío, Maria de Fátima (ou Fatinha), conforme denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgada no domingo (6). Damária disse que as acusações imputadas contra ela pelo MP e pela Polícia Civil são infundadas “sem nenhuma prova e sem nenhum fundamento”.

Para Jácome, os veículos de imprensa fomentam informações inverídicas sobre o caso, e colaboram para que ela seja “apedrejada”.

Leia o texto na íntegra abaixo:

“Venho através dessa mensagem, expressar toda a minha indignação em razão das acusações imputadas a minha pessoa e a algumas pessoas da minha família. Tenho esperado em Deus pacientemente por justiça, gostaria de dizer para todos que querem saber e ouvi a história sobre tudo que vem falando sobre Damaria Jacome e Família Jácome: EU SOU INOCENTE! EU, DAMARIA JACOME E MIMHA IRMA, LEDIANE JACOME, SOMOS INOCENTES! NÃO COMETEMOS NENHUM CRIME.

Estou sendo crucificada pela justiça a qual vem imputando crimes contra minha pessoa sem nenhuma prova, sem nenhum fundamento. Tenho sido apedrejada pela mídia que não tem acesso aos autos do processo. A mídia recebe informações inverídicas, ou ao menos distorcidas, de pessoas mentirosas, caluniadoras e, sem qualquer filtro, pegam tais informações mentirosas, cobertas por calúnia e difamação e jogam suas redes de comunicação seja, blog, instagram ou jornais só pelo simples fato de obter cliques e audiência. CHEGA!!!

Eu Damaria Jacome, mulher, mãe de família, advogada devidamente inscrita na Ordem dos Advogados não aguento mais tantas acusações inverídicas, mentirosas. Como se não bastasse querer a todo custo me colocar como culpada pelo homicídio do prefeito de João Dias sem nenhuma prova, agora querem dizer que tenho planos para matar a prefeita atual de João Dias, Fatinha.

Gostaria de dizer para a prefeita Fatinha: Não tenho nada contra você e nem contra sua família, nunca planejei nada contra sua vida! Nossa disputa foi meramente política e acabou no dia 5 de outubro de 2024 quando você saiu vencedora”.

Investigação
Damária Jácome está entre os 14 nomes denunciados pelo MPRN pelo envolvimento no homicídio. O crime teve motivação política e pessoal, sendo caracterizado como vingança. A denúncia afirma que o grupo denunciado fazia parte de uma organização criminosa com estrutura hierárquica e funções previamente definidas.

Confira os nomes denunciados abaixo:

Damária Jácome de Oliveira
Leidiane Jácome de Oliveira
Weverton Claudino Batista
Carlos André Claudino
Marcelo Alves da Silva
Everton Renan Fernandes Dantas
Olanir Gama da Silva
Thomas Vitor Soares Pereira Tomaz
Gildivan Júnior da Costa

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp