Polícia
Publicado em 13/04/2025, às 19h27 - Atualizado às 19h40 Leonardo Pereira
Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos morreu após participar de um desafio da rede social que consiste em inalar desodorante. O caso aconteceu no Distrito Federal.
O caso está sendo investigado pela 15ª DP. O delegado responsável, Ataliba Neto, disse que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte e tentar identificar os responsáveis pela publicação do "desafio do desodorante" no Tiktok.
"A depender das circunstâncias, [o responsável] poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado (através de meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos de idade), cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão", diz a polícia.
Conforme a PCDF, a Sarah Raissa deu entrada no hospital público no dia 10 de abril. A menina teve uma parada cardiorrespiratória após inalar o desodorante, foi reanimada durante 60 minutos, mas não apresentou reflexos. A morte cerebral foi constatada ainda no dia 10 de abril. Neste domingo (13), após vários exames o óbito foi declarado.
Nas redes sociais, a tia de Sarah lançou uma vaquinha para ajudar no custeio do funeral da criança. Ainda de acordo com a tia da vítima, a família conseguiu arrecadar o valor necessário para o sepultamento.
Em 9 março deste ano, na cidade de Bom Jardim, localizada no Agreste de Pernambuco, Brenda Sophia Melo de Santana de apenas 11 anos, faleceu após inalar desodorante aerossol. De acordo com informações obtidas pela Agência Brasil a menina também foi vítima do "desafio do desodorante".
Classificação Indicativa: Livre