Polícia
Publicado em 15/04/2025, às 10h05 Dani Oliveira
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Gonçalo do Amarante (Deam/SGA) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (14), um homem de 27 anos suspeito de manter a companheira em cárcere privado. A ação contou com o apoio da 21ª Delegacia de Polícia (SGA), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/SGA) e da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal.
A ocorrência teve início após uma denúncia feita à 42ª Delegacia de Polícia, em Areia Branca, chegar ao Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV). De acordo com o relato, uma jovem de 20 anos estaria sendo mantida em cárcere privado em uma residência na cidade da Grande Natal.
Diante da denúncia, as equipes se deslocaram até o endereço informado e confirmaram a situação. No local, encontraram a vítima com lesões visíveis. Ela foi imediatamente libertada e acolhida pelas autoridades. O suspeito foi preso no local e autuado por cárcere privado, lesão corporal e violência psicológica contra a mulher.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da denúncia no combate à violência contra a mulher. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre