Polícia
Publicado em 17/04/2025, às 15h34 Giovana Góis
A Polícia Militar garantiu, nesta quarta-feira (16), a tranquilidade dos moradores de Parelhas, no Seridó potiguar, com mais uma etapa da Operação Sossego. A ação, conduzida pela 11ª Companhia Independente (11ª CIPM), teve como destaque a destruição de escapamentos adulterados, conhecidos popularmente como “canos barulhentos” ou “zoadores”.
A repressão à poluição sonora faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela corporação para restaurar a ordem pública e garantir o bem-estar da população. De acordo com a PM, além da eliminação dos equipamentos que causam incômodo e perturbação, também foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e apreensões de motocicletas com sinais de adulteração, como chassi raspado, clonagem e queixas de furto ou roubo.
O uso de escapamentos irregulares, chamados por muitos de “canos estourados”, se tornou um problema recorrente em áreas urbanas, comprometendo o sossego dos moradores. A iniciativa da PM visa coibir não apenas esse tipo de infração, mas também mandar um recado claro a quem insiste em desrespeitar as normas de convivência e segurança.
Classificação Indicativa: Livre