Polícia

Polícia prende nove pessoas e fecha empresa de segurança usada por facção criminosa no RN

Suspeitos são presos na Operação Floripa - PCRN
A operação resultou em prisões e no fechamento de uma empresa que servia como fachada para o tráfico.  |   BNews Natal - Divulgação Suspeitos são presos na Operação Floripa - PCRN

Publicado em 02/04/2025, às 09h36   Redação



Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou, nesta quarta-feira (2), na desarticulação de uma célula de facção criminosa que atuava no tráfico de drogas na região Oeste do estado. A organização utilizava uma empresa de segurança privada como fachada para a atividade criminosa. Batizada de *Operação Floripa*, a ação prendeu nove pessoas e determinou o fechamento da empresa, que operava nas cidades de Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel.

Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão, expedidos pela Justiça. As investigações apontaram a existência de uma rota de tráfico responsável pelo abastecimento de Alexandria com entorpecentes de alta pureza.

O nome da operação faz alusão ao termo “Floripa”, usado pela facção para identificar as drogas de maior pureza, direcionadas especificamente para a região Oeste.

A operação contou com a participação de cerca de 50 policiais civis, oriundos da 8ª Delegacia Regional de Alexandria, 7ª Delegacia Regional de Patu, 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte, 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel e da DEPROV/Natal. A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia de Alexandria, também prestou apoio durante a ação.

A Polícia também informou que outros detalhes da operação serão revelados ao longo do dia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp