Polícia
Publicado em 11/04/2025, às 14h08 Júnior Teixeira
Um homem apontado como chefe de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e na prática de roubos na região Agreste do Rio Grande do Norte foi preso na tarde da última quinta-feira, 10 de abril, após meses sendo procurado pelas autoridades.
A prisão foi realizada por equipes das delegacias de Polícia Civil de Passa e Fica (64ª DP) e Tangará (81ª DP), com apoio da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN). O suspeito era alvo de um mandado de prisão preventiva, o último pendente da primeira fase da “Operação Gênesis”, deflagrada no final do ano passado.
Com diversas passagens pelo sistema penitenciário e um histórico criminal extenso, o homem é investigado por liderar um grupo envolvido tanto na venda de entorpecentes quanto na articulação de assaltos em cidades da região. De acordo com a investigação, ele vinha sendo monitorado desde outubro de 2024, após o recebimento de denúncias anônimas sobre sua atuação criminosa.
Um dos episódios atribuídos ao suspeito ocorreu em 18 de dezembro do ano passado, quando ele teria participado de uma série de roubos no município de São José do Campestre, ao lado de um comparsa que já havia sido preso anteriormente durante a mesma operação.
Após meses foragido, o trabalho investigativo da Polícia Civil conseguiu identificar o paradeiro do acusado e efetivar a prisão.
Classificação Indicativa: Livre